Busca no Site:
Eventos
 
Do medo do futuro
 

Nesta hora  de descrença total no país, desde ofutebol,que nos deixou a amargura daderrota no final da Copa,háum ano, até asinstituições, sem falar nos partidos e nos políticos,nasempresas públicas  e não sei mais o quê. Estamos descrentes de tudo edetodos e todas. E pior: estamos descrentes do nosso próprio país, do Brasil.

Primeiro, essadescrença e o medo que se criou com o desemprego, o aumento de preços quase que diários de tudo, e em especialdosbens comuns,como a água  que falta, a energia que sobe  meteoricamente, e a comida, não deixa de ter a razão de ser. As pessoasseassustam e o susto tem seus fundamentos. E só melhora quando de fato melhora.

Segundo, nem tudo está  tão ruim como parece e nem tudo estáum desastre total. Há,mesmo nessepantanal de corrupção e de más notícias,uma serie de coisas boas que estão acontecendo no país. E talvez acontecem até perto de você, na sua cidade, na sua vizinhança, no seu estado. Não adianta listar essas coisas boas porque,se elas não acontecem para você, não beneficiam voce, não melhoram a sua vida eada sua família, de nada adianta. Você tem que virar a páginadadesgraçae dopessimismo e enxergar um futuro próprio, melhor.

Mesmo com as dificuldades crescendo e, junto,o pessimismo, o fato éque alguns podem atéachar umaoportunidade no exterior, mas a absoluta  maioria vaicontinuar não sóno país como na sua cidade,e vai ter que se virar por muitos anos para ter umavida melhor.

Essemedo queopresente gera, com muita propriedade, não pode provocar um medo do futuro de tal maneira que você não veja uma perspectiva de melhorar seus serviços, produtos, conhecimento, e não vá a luta. O medo de hojenão pode paralisar a sua empresa, seu negócio , sua família. O Brasil é um país  onde ainda existem inúmeras oportunidades e é um pais que oferece mais possibilidades de crescimento do que a maioria dos países do mundo. Depende menos dospolíticos, e depende mais de você.

Um bom exemplo disso foi o Belo Horizonte Start up industry weekendorganizado pelo Centro Cappeno últimofim de semana. Participaram dezenasde jovens,e atéuns mais experientes,estudando como colocar produtos absolutamente inovadores no mercado global. Ninguémpareciaassustado com a política, a corrupção e outras mazelas diárias. Hápessoas que pensam fora doquadrado no qual você mesmo se coloca sem saber. Pulefora para o seu bem!

Stefan Salej

Consultor internacional, ex-Presidente da FIEMG e  do SEBRAEMinas

Presidente  da Salej Desenvolvimento Empresarial - A nossa experiência para o seu sucesso



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

TURMA DO BUNEKO

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!