Busca no Site:
Eventos
 
Das mudanças
 

As  mudanças são uma constante da vida. E muito mais da vida do empresário, empreendedor, borracheiro, mecânico, dono da pizzaria, da boutique, da padaria. Quem se decidir a entrar para o ramo do negócio próprio, independente do ramo e do tamanho, tem que estar preparado para mudanças que superam qualquer mudança climática ou a previsão de tempo.

A primeira constatação é que no passado já tivemos tempos melhores. Mas também tivemos tempos piores. A Europa passou por guerras, terrorismo de várias espécies que ainda assola o continente, por quebra de impérios como o otomano e o austro-húngaro e mudanças de regimes após Segunda Guerra Mundial. Mas, as empresas estão lá  produzindo, servindo e exportando.  O mesmo vale também para Estados Unidos, com outros eventos, mas as empresas continuam se adaptando  às mudanças. 

Em resumo, o mundo  está cheio de mudanças. E o Brasil, um território imenso, quase imune aos acontecimentos externos, consegue criar problemas e situações internas que, listados, estourariam  qualquer depósito de dados, seja na nuvem, seja na terra. Ou seja, o empresário brasileiro está sujeito a mais mudanças internas do que externas, e elas tem sim afetado muito os negócios. 

A quantidade de fazedores de regulamentos e leis que temos no país é absolutamente incrível. A todo minuto, não é por hora ou dia, saem novos regulamentos. Você vai para a empresa e já mudou a direção da rua. E quando chega lá, esperam você e seus funcionários  novos regulamentos e novas leis. No Brasil, todo mundo na administração pública e na política se acha no direito  de emitir regulamento, lei, decreto e o pior de tudo: interpretar dentro da sua conveniência e principalmente  interesse.
Com essa situação, nos já nascemos criminosos, porque simplesmente não é matematicamente possível cumprir todas as leis, regulamentos e decretos. A empresa no Brasil já  nasce inadimplente e o empresário pode ser considerado for a da lei.

Se não  enfrentarmos esse dragão que nos devora, não há competência empresarial que resista e que acabe com a corrupção que o sistema cria.

Por isso é fundamental que o empresário esteja preparado para mudanças, de onde elas vierem. Mudança é o nome acoplado ao do empresário.


STEFAN SALEJ

Como empresário foi fundador de Tecnowatt Iluminação e Selpe- Seleção de pessoal entre outras empresas. Membro de vários Conselhos de empresas privadas e órgãos governamentais como Capes e CNPQ. ex- presidente do  Conselho do Sebrae MG; da Federação das Indústrias de Minas Gerais, FIEMG; Vice Presidente da CNI; professor universitário; Enviado especial ( Embaixador) do Governo da Eslovénia para América Latina; Diretor geral do Centro internacional para empresas públicas da ONU; palestrante e autor de artigos e publicações no Brasil e no exterior; condecorado pelos Governos do Brasil e de  Minas e no exterior; formado em administração de empresas, post graduado em ciência política e marketing internacional.

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

www.canilmolossosdecamargos.com.br

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!