Busca no Site:
Eventos
 
Das faltas de água, energia e papel higiênico
 

Desgraça nunca vem sozinha, diz  um provérbio chinês. Enquanto em muitos lugares, e põe nisso muitos, falta simplesmente água para beber, tomar banho e cozinhar, em outros tem enchentes e chuvas castigam e castigam o povo. Mas, além de faltar água na torneira, embora não falte água mineral com ou sem gás para comprar e usar na cozinha e no banho, falta água nós reservatórios das usinas hidroelétricas. E por uma séries de razões de gestão realmente ruim do sistema elétrico liderado pela ELETROBRAS , não ésóa falta de água  a culpada pela falta de energia elétrica, mas a incompetência dos dirigentes do sistema. 

Seja como for, falta água, falta energia, faltam clientes, faltam empregos, falta crédito  e sobram impostos,  juros altos e pessimismo. Em cada conversa com o empreendedor, que antigamente se chamava comerciante, industrial, dono da oficina, fala-se mais do governo, seja qual for, do que de qualquer outra coisa que compõe o universo empresarial ou ajuda encher o caixa. O caixa com dinheiro e não de água. 

Se tem alguma coisa fundamental na época de crise, éenxergar a crise e definir que crise éessa e onde afeta vocêe sua família. Primeiro, se vocêéfuncionário, não pense que manutenção do seu emprego ésóa responsabilidade da empresa e do empregador. Vocêsabe se negócio vai bem ou mal e pode ajudar a ir melhor. Para começar com diálogo, em vez da transmissão de notícias ou fofocas verdadeiras ou não pela empresa. E se não houver esse diálogo na empresa com os seus colegas e superiores, se vocêsentir que o barco por falta de soluções estáafundando, não espere atéúltimo momento para sair, comece a procurar outras alternativas de emprego ou de negócio próprio. Ou seja, planeje para estar bem e não espere para estar mal. 

E se for empresário, olhe bem o ambiente em torno de você. Dialogue com seus familiares, mesmo cunhado nessa hora pode ter idéia boa, e principalmente com seus sócios e colaboradores. Em princípio tem mais gente interessada, inclusive seus clientes, em que vocêvábem, do que ao contrário. Descanse a cabeça, e raciocine com tranqüilidade para achar soluções.Às vezes, elas estão muito próximas de você, como o queijo que vocêprocura na geladeira e não  consegue enxergar. Aí  vem o filho e mostra onde está. Simples, mais gente sabe mais do que um só. 

O mundo de hoje édigital, éde mudanças mais rápidas  do que aceitamos. Às vezes, precisa-se mudar de lugar, achar outro lugar para fazer negócio. Aliás, nada de novo. Os fazendeiros de Minas desbravaram o Mato Grosso, os gaúchos, a Amazônia. Com um clique vocêmuda a informação e muda de lugar. Aliás, se aténa novela estão procurando novos produtos, novos mercados, novos lugares e nova gestão, vocêparado, esperando milagres, sóvai ficar fora do negócio. 

E para não esquecer, na Venezuela, falta atépapel higiênico e papel de jornal. Portanto poderia estar pior.!

STEFAN SALEJ

Como empresário foi fundador de Tecnowatt Iluminação e Selpe- Seleção de pessoal entre outras empresas. Membro de vários Conselhos de empresas privadas e órgãos governamentais como Capes e CNPQ. ex- presidente do Conselho do Sebrae MG; da Federação das Indústrias de Minas Gerais, FIEMG; Vice Presidente da CNI; professor universitário; Enviado especial ( Embaixador) do Governo da Eslovénia para América Latina; Diretor geral do Centro internacional para empresas públicas da ONU; palestrante e autor de artigos e publicações no Brasil e no exterior; condecorado pelos Governos do Brasil e de Minas e no exterior; formado em administração de empresas, post graduado em ciência política e marketing internacional.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

www.canilmolossosdecamargos.com.br

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!