28/05/2014 - PREFEITURA E UFSJ ASSINAM CONVÊNIO DE PARCERIA PARA O 27º INVERNO CULTURAL
 

     O Solar da Baronesa foi, na manhã de 27 de maio, o local para selar a aliança entre Prefeitura e Universidade na realização do 27º Inverno Cultural. Os laços entre as duas instituições têm se estreitado nos últimos tempos e a meta é que se intensifiquem em diversas áreas. A parceria prevê o apoio na infraestrutura do evento como montagem de palcos, organização de trânsito e também na liberação de licenças e alvarás e documentos necessários para a realização de um evento deste porte.

     Segundo o secretário de Cultura, Pedro Leão: “A formalização desta aliança é fundamental para nossa cidade e esperamos avançar para que a colaboração seja permanente em diversas áreas de interesse da população”.

     As duas instituições demonstraram grande entusiasmo com a parceria formalizada, o pro reitor de extensão da UFSJ, Paulo Caetano ressaltou: “O Inverno Cultural é hoje um patrimônio da nossa região e para a universidade, que realiza este evento, é fundamental contar com o apoio da prefeitura. A parceria demonstra que as lideranças das instituições estão comprometidas em  atender os anseios e aspirações da comunidade, neste caso específico, em relação a arte e a cultura”.

     O Prefeito Professor Helvécio afirmou: “Estamos rompendo uma barreira política que separava a universidade da prefeitura e reconhecendo a importância, não só acadêmica, mas também econômica da UFSJ para nossa cidade. Nossa contribuição ainda é modesta, mas estamos planejando incluir o apoio ao Inverno Cultural no Orçamento da Prefeitura. Não podemos esquecer que eventos desta natureza movimentam a economia de São João del-Rei”.

     A reitora da UFSJ, Valéria Kemp, disse: “A parceria consolida a compreensão pelo poder público de São João del-Rei de que o Inverno Cultural não é da UFSJ e sim da cidade e da região, atraindo turistas do Brasil e do mundo, com apresentações de qualidade, um lazer refinado que beneficia a convivência humana e movimenta a economia”.

                                                                Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança!

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  

 
retirado de www.dacaf.com.br