21/03/2014 - PREFEITURA DESENVOLVE PROJETO PIONEIRO EM ESCOLA
 

    O Programa Inclusão Social Solidária, da Prefeitura de São João del-Rei, mudou a vida de alunos, professores e moradores do distrito de Emboabas. O programa é uma parceria entre as Secretarias de Governo, Educação, Agricultura e Desenvolvimento.

      Segundo Roberto Lira, Coordenador das Ações Municipais de Economia Solidária, a escola de Emboabas é uma incubadora de algo muito maior: “Esta é a primeira onde implantamos o programa. Futuramente queremos levar este projeto para todos os distritos do município”.

    O programa leva para escola atividades extracurricular, como artesanato, corte e costura, computação, corte de cabelo, aulas de dança, esporte, horticultura e acompanhamento pedagógico, através do Programa Mais Educação, do Governo Federal.

       A diretora da escola, Maria do Perpétuo Socorro Oliveira Assunção, conta que no começo havia certa rejeição, mas agora até os pais participam como voluntários nas atividades. “É importante disponibilizar essa abertura para os pais participarem das atividades e acompanharem nosso trabalho”, disse.

 Terezinha Maria das Graças é uma destas mães, que além de apoiar o projeto, dá aula de corte e costura e corte de cabelo. “Estou amando ficar aqui com as crianças. Queria muito ser professora, ensinar é tudo de bom” declara Terezinha.

As crianças estão felizes e entusiasmadas. Isabele Mariana Batista falou do amor pelo projeto e pelas atividades desenvolvidas. “Eu adoro computação e adoro o projeto, gosto muito. Queria agradecer muito ao Helvécio e a Prefeitura. Eu quero que o projeto continue por muito tempo, ele não pode acabar”.

É assim que a prefeitura trabalha, envolvendo alunos, professores e a comunidade por uma educação cada vez melhor e mais acessível a todos. 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI

 
retirado de www.dacaf.com.br